Internação

A

Instagram
LinkedIn
YouTube

O Hospital Japonês Santa Cruz possui estrutura completa para acomodar pacientes que necessitem de internação, com mais de 130 leitos disponíveis.

No ato da internação, o paciente e seu responsável devem assinar, juntamente com o Hospital Japonês Santa Cruz, o Termo de Responsabilidade pelo Pagamento de Despesas Médicas e Hospitalares, onde constam os direitos e as obrigações de ambas as partes. A internação do paciente é efetuada, necessariamente, sob a responsabilidade de um médico devidamente credenciado pelo Hospital.

As taxas referentes aos materiais, medicamentos, procedimentos, exames e demais despesas serão contabilizadas posteriormente, conforme utilização, caso não haja cobertura pelo Plano de Saúde.

Para a internação, o paciente deve se apresentar ao HJSC no horário orientado pelo médico munido de seus objetos de uso pessoal, documentos com foto e demais documentos listados abaixo.

Documentos necessários para a internação

Pacientes de convênios

  • Solicitação do Médico para internação
  • Carteira do convênio (em caso de plano particular, será necessário apresentar o comprovante de pagamento dentro da validade)
  • Guia de Autorização de Internação ou senha de intercâmbio
  • RG e CPF do Paciente e do responsável legal e/ou financeiro
  • Assinatura do Termo de Responsabilidade pelo pagamento de despesas médicas e hospitalares
  • Autorização do convênio para uso de materiais especiais (órteses/próteses/síntese), quando necessário
  • Para convênios com exigência de retirada de guia pelo paciente ou responsável, o prazo máximo para apresentação da Autorização de Internação é de 48 horas em internações de emergência e urgência

Pacientes particulares

  • Solicitação do Médico para internação
  • RG e CPF do Paciente e do responsável legal e/ou financeiro
  • Assinatura do Termo de Responsabilidade pelo pagamento de despesas médicas e hospitalares

Clique para acessar o Manual de Orientação ao Paciente e confira mais detalhes sobre a internação no Hospital Japonês Santa Cruz.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Agendamento de Consultas e Exames:

Telefone: (11) 5080-2002

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 7h às 20h

Horário de visita

Devido ao surgimento e aumento substancial de casos de infecção pelo Novo Coronavírus (SARS-Cov 2 ou COVID -19), a confirmação de casos no Brasil e o status de pandemia, delimitamos abaixo o plano de contenção de COVID-19 (SARS-Cov-2) no Hospital Japonês Santa Cruz para visitas aos pacientes internados.

UTI

Devido ao aumento de casos de COVID-19, informamos que a visitação aos pacientes internados na UTI está suspensa.
O boletim médico do paciente será passado aos familiares por meio de telefonema.

UNIDADES DE INTERNAÇÃO

Devido ao aumento de casos de COVID-19, informamos que a visitação aos pacientes internados está suspensa.
Está autorizado a permanência de um acompanhante. Recomendamos evitar a rotatividade de acompanhantes e, caso não seja possível, está autorizado revezamento 1 vez ao dia.

ORIENTAÇÕES PARA OS ACOMPANHANTES

  • Os acompanhantes deverão, obrigatoriamente ter entre 18 e 65 anos, sem comorbidades, sem sintomas respiratórios ou gripais, febre e não ser gestantes e imunodeprimidos
  • Recomendamos evitar a rotatividade de acompanhantes e, caso não seja possível, que a permanência do acompanhante seja por períodos de pelo menos 12 horas
  • Será solicitado a saída do acompanhante do apartamento/enfermaria em caso de procedimentos e se for solicitado pela equipe
  • Siga rigorosamente as principais medidas preventivas do Ministério da Saúde: lavar as mãos com água e sabão, na sua ausência, usar álcool em gel, cobrir nariz e boca com lenço ao tossir ou espirrar – quem não o tiver, deve usar o antebraço como barreira, e não as mãos, para evitar tocar em locais que possam contaminar outras pessoas; evitar aglomerações, manter os ambientes bem ventilados; e não compartilhar objetos pessoais

Observação

Lembramos que familiares e amigos podem adotar a forma virtual de contato com o nosso paciente, utilizando a plataforma whatsapp e vídeo chamada, oferecido pelo hospital através do Serviço Social.

Cardápio Diferenciado – culinária japonesa

O Serviço de Nutrição do Hospital Santa Cruz conta com uma equipe de nutricionistas especialistas em Nutrição Clínica e Vigilância Sanitária de Alimentos, capacitadas e treinadas para oferecer atendimento de qualidade.

A equipe de Nutricionistas presta atendimento diário por meio das visitas, triagem e avaliação nutricional, adequando a dieta prescrita pelo médico aos hábitos alimentares do paciente.

Possuímos no nosso cardápio pratos da culinária tradicional japonesa. Servimos diariamente Shiro Gohan (arroz branco japonês), Missoshiro (sopa de soja), Udon (sopa, em caldo quente à base de dashi, shoyu e mirin) e Somen (macarrão japonês branco fino, feito de farinha de trigo, servido frio).

As demais opções da culinária japonesa somente serão oferecidas ao paciente que, dentro da dieta prescrita, possa optar por este diferencial que somente um Hospital com tradição e origem oriental pode oferecer.

LANCHONETE

A lanchonete do Hospital Japonês Santa Cruz é administrada pela empresa Bella Mariana.

Estamos atendendo temporariamente com um Food Truck no jardim da Instituição onde são servidos deliciosos salgados, lanches, bolos, bebidas quentes, sucos, cafés e refrigerantes.

Em breve, teremos uma nova lanchonete totalmente reformada, com instalações mais modernas, localizada em uma área agradável e arborizada, onde os pacientes e visitantes do Hospital Japonês Santa Cruz terão espaço garantido para passar alguns momentos fora do ambiente hospitalar e desfrutar de uma variedade de produtos de excelente qualidade.

Horário de funcionamento do Food Truck:
Segunda a domingo: 6h às 22h

Estacionamento

O Hospital Japonês Santa Cruz oferece estacionamento 24 horas por dia, com manobristas à disposição. Os valores estão disponíveis na entrada do estacionamento e a entrada fica localizada na Rua Professor Tranquilli, nº 48 (travessa da rua Santa Cruz, passando pelo Hospital, 1ª rua à direita).

Menu