PRONTO ATENDIMENTO HJSC

A

Instagram
LinkedIn
YouTube
Waze

Pronto Atendimento

Atendimento emergencial diferenciado para sua segurança e comodidade

O Hospital Japonês Santa Cruz separou seus Pronto Atendimentos e atende os pacientes com doenças respiratórias em uma área totalmente exclusiva, com isolamento, sem contato com pacientes dos demais Pronto Atendimentos – Geral, Ortopédico, Oftalmológico e Cirúrgico.

Todos os profissionais da linha de frente do Hospital Japonês Santa Cruz são frequentemente treinados, atualizados quanto ao protocolo institucional de enfrentamento ao novo Coronavírus – com base nas orientações dos principais órgãos de Saúde – e fazem uso de equipamentos de proteção individual específicos.

Pronto Atendimento – para pacientes com doenças respiratórias
Pronto Atendimento – Geral, Ortopédico e Cirúrgico
Neurológico
Pronto Atendimento – Oftalmológico
Pronto Atendimento – para pacientes com doenças respiratórias

O Pronto Atendimento destinado a pacientes com doenças respiratórias e suspeita de infecção pelo novo Coronavírus possui um fluxo específico e padronizado para evitar o risco de transmissão.

Horário de funcionamento: 24h

O paciente é recebido em um prédio distinto, numa área isolada e imediatamente faz uso da máscara para evitar o risco de transmissão.

O prédio possui total infraestrutura e se o paciente necessitar de  internação, os leitos são privativos.

Caso seja necessário movimentar o paciente para fora da área de isolamento, o protocolo de proteção se mantém.

Protocolo de Proteção

  • Uso de EPIs pelos profissionais
  • Máscara para paciente
Pronto Atendimento – Geral, Ortopédico e Cirúrgico

Estes Pronto Atendimentos estão localizados em prédio separado da área destinada a pacientes com sintomas gripais, operando com segurança e comodidade.

Horário de funcionamento: 24h

Pronto Atendimento – Geral

  • Profissionais altamente qualificados e especializados em emergências. 
  • Mais de 40 especialidades atuantes em caráter de sobreaviso.
  • Protocolo de emergência para casos de AVC, infarto, apendicite, entre outros. 

Pronto Atendimento – Ortopédico

  • Profissionais especializados em coluna, joelho, mão, pé, quadril, ombro e traumas.
  • Equipe de plantão para emergências.
  • Cirurgias minimamente invasivas, como artroscopia.

Pronto Atendimento – Cirúrgico

  • Infraestrutura para realizar cirurgias de alta complexidade. 
  • 13 salas equipadas com modernos equipamentos que proporcionam  maior segurança na realização de procedimentos.
  • Equipe de plantão para emergências.
Neurológico

O Pronto Atendimento Neurológico está localizado em prédio separado da área destinada a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, operando com segurança e comodidade.

O atendimento presencial das urgências e emergências é destinado a males como cefaleias, tonturas, acidente vascular cerebral (AVC), hemorragias intracranianas, crises epiléticas, dentre outras, sendo muito importante o diagnóstico precoce e acurado, associado ao tratamento adequado, pois melhora os resultados e a qualidade de vida do paciente em curto, médio e longo prazos.

No Hospital Santa Cruz o cuidado com o paciente é integrado, com atendimento pela mesma equipe desde a entrada no Pronto Atendimento, passando pela internação hospitalar, até o acompanhamento ambulatorial.

Horário de funcionamento:
Diariamente, das 7h às 19h
Inclusive aos finais de semana e feriados

Pronto Atendimento – Oftalmológico

O Pronto Atendimento Oftalmológico está localizado em área separada da destinada a pacientes com sintomas gripais, operando com segurança e comodidade.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Sábados, das 7h às 13h
Emergências: 24 horas, com apoio de equipe de retaguarda

Pronto Atendimento – Oftalmológico

  • Equipe de retaguarda para emergências.
  • Excelência em cirurgias com profissionais altamente qualificados.
  • Consultas e procedimentos para diagnóstico de doenças oculares.

O Pronto Atendimento do Hospital Japonês Santa Cruz NÃO DISPONIBILIZA os seguintes serviços:

  • Atendimento a menores de 15 anos;
  • Psiquiatria, Pediatria e Obstetrícia;
  • Atestados de Saúde Ocupacional e para práticas desportivas;
  • Solicitações de exames ou fins de “check-up”;
  • Aplicações de medicamentos externos;
  • Troca de receitas médicas e de uso contínuo;
  • Prescrição de receitas de medicamentos controlados;
  • Seguimento ambulatorial de doenças crônicas;
  • Consultas de análise de exames externos ou ambulatoriais.

50 Comentários. Deixe novo

  • Paulo Sangiuliano
    28 de maio de 2020 13:57

    A dias a minha pressão arterial estava alta e não fui no PS pois fiquei com medo e como o Hospital esta agindo com o pronto atendimento?

    Responder
  • Michele Fernandes
    5 de junho de 2020 21:26

    O Hospital Santa Cruz está disponibilizando para a especialidade oftalmológica atendimento por meio virtual ou telepresencial?

    Responder
    • Olá. O Hospital Santa Cruz está atendendo normalmente, de maneira presencial, e conta com pronto atendimentos separados para pacientes com estado gripal e para os demais casos. Isso evita aglomerações desnecessárias e traz agilidade no atendimento. Estamos à disposição. Obrigado.

      Responder
  • Marcel Pizzi Máximo
    5 de junho de 2020 21:44

    Boa noite, algumas semanas atrás eu venho com algumas dores de cabeça e um pouco de dores no corpo e gostaria de passsar com algum Médico e saber se o Hospital faz algum teste do Covid-19.

    Responder
    • Olá, Pedimos que sempre consulte um médico especialista. O Hospital Santa Cruz conta com um corpo clínico formado por mais de 200 médicos de 40 especialidades. O Hospital Santa Cruz disponibiliza a Central de Agendamento de Consultas e Exames no tel.: 11 5080-2002 – de 2ª a sábado, das 7h às 20h.

      Pessoalmente, os exames podem ser agendados no Centro de Diagnósticos ou no ambulatório, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h, e as consultas são agendadas na recepção do ambulatório, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h.

      O Hospital Santa Cruz realiza teste para Covid-19, sem cobertura de convênio médico. Para mais informações acesse:https://www.hospitalsantacruz.com.br/procedimento/drive-thru-covid/.

      Responder
  • Simone Mistreta Fernandez
    6 de junho de 2020 13:14

    Ficou excelente a segregação dos atendimentos! Com certeza nos transmite uma segurança maior. Tive que trazer o meu sogro e fomos muito bem atendido.

    Responder
  • Rita de Cassia Oliveira da Silva vieira
    6 de junho de 2020 22:43

    Fui muito mal atendida pelo medico murilo gobetti no pronto atendimento ortopédico.
    Ele desconsiderou meu bem estar e minha dor.

    Responder
    • Olá, muito obrigado pelo seu retorno. Reiteramos que as posturas relatadas não condizem com a conduta da nossa Instituição. Já direcionamos suas informações e mensagens às áreas responsáveis para conhecimento e providências. Agradecemos o envio de suas considerações e, em breve, você receberá retorno do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, via e-mail.
      Estamos à disposição.

      Responder
  • Fui pela primeira vez nessa hospital hoje , tanto é que mesmo pedindo orientações para achar onde eu tinha que ir fiquei meio perdido , mas fui bem atendido, nao sei o nome da atendente mas era uma Japonesa que fica no primeiro andar das consultas agendadas.

    Responder
  • Amanhã inicio terapia Hiperbárica, qual entrega devo utilizar??? Não conheço o hospital.
    Grata,
    Angélica

    Responder
    • Olá, boa noite! Chegando pela entrada principal de pedestres (Rua Santa Cruz, 398), você pode ir direto na recepção. Estaremos prontos para te orientar. Obrigado!

      Responder
  • ADILSON GONÇALVES DOS SANTOS
    22 de junho de 2020 14:10

    Ola, boa tarde! Informo que no dia 05/06/2020 compareci ai no pronto atendimento com sintomas de tosse e fui atendido no atendimento da Covid-19 pelo Dr.David Elvis de Oliveira realizei RX e fiz o teste do exame para Covid-19 o mesmo prescreveu uma medicação pra tomar em casa e com 04 dias tomando a medicação não estava tendo evolução de melhora. Retornei novamente no dia 09/06/2020 e fui atendido pela Dra. Camila Sozzi a medica solicitou exame de tomografia administrou uma medicação pra tomar ai no pronto atendimento pra aliviar a tosse e alterou toda a medicação prescrita pelo Dr. David e continuar o tratamento em casa. Graças a Deus a medicação prescrita pela Dra. Camila deu certo já estou bem melhor e a tosse cessou. A minha duvida é se preciso retornar ao pronto atendimento pra medica me dar alta e eu poder retornar ao trabalho, e também na minha leiga sabedoria é recomendável realizar um novo exame pra verificar se esta tudo bem após o tratamento com as medicações, os cuidados tomados com a higienização, uso da mascara, uso do alcool em gel, e o isolamento realizado conforme as orientações recebidas da Dra. Camila. Estou com todas estas duvidas. Desde já agradeço aguardo retorno.

    Responder
  • francisca.ez Ezequiel de Oliveira Padoan
    29 de junho de 2020 17:39

    Gostaria de saber se há atendimento pelo Sus para pessoa com glaucoma e se há chance de cirurgia tb pelo SUS.
    Obrigada, Francisca

    Responder
    • Bom dia! Para mais informações, pedimos que entre em contato com o CAS (Centro de Ação Social) do Hospital Santa Cruz, pelo telefone (11) 5080-2000.

      Responder
  • Boa tarde, gostaria do nome completo do neurologista dr Wilson, pois agendei consulta e a atendente passou somente o primeiro nome. Solicito, pois como não conheço o especialista, gostaria de fazer uma pesquisa prévia.

    Responder
    • Olá, tudo bem? Você deve estar se referindo ao Dr. Wilson Shiyoiti Morikawa Junior. Agradecemos a preferência e desejamos uma excelente consulta!

      Responder
  • fui ontem no hospital dia 18/08 pela primeira vez e fui muito bem atendida. amei o atendimento do hospital. mt obrigada

    Responder
  • Carolina Almeida
    4 de setembro de 2020 11:07

    Olá, passei com um médico e ele me pediu para retornar com um exame. Posso ir qualquer dia? devo ir no plantão dele? se sim, como sei quais dias ele está de plantão?

    Responder
    • Olá, boa tarde! O Hospital Santa Cruz oferece atendimento de especialistas generalistas em seu Pronto Atendimento Geral e Emergências, tendo como retaguarda, se necessário, as equipes médicas do Hospital Santa Cruz. Para saber sobre horários de atendimento de algum médico em especial, ligue pro HSC, no telefone(11) 5080-2000. Obrigado!

      Responder
  • Gostaria de fazer uma cirurgia de blefaroplastia.
    Consigo fazer gratuito?

    Responder
    • Olá, bom dia! Para informações sobre se o HSC realiza essa cirurgia, recomendamos que ligue para o setor de agendamento cirúrgico, no telefone (11) 5080-2010, ou diretamente com seu médico. Estamos à disposição. Obrigado!

      Responder
  • Leticia Tokusato
    23 de setembro de 2020 14:02

    Boa tarde! Passei hoje de manhã no pronto atendimento com a dra Carolina mautoni, mas ela se esqueceu de me passar o atestado médico. Poderia me colocar em contato com ela, por favor?

    Responder
  • Pedro Henrique Oliveira
    24 de novembro de 2020 03:33

    Bom dia. Gostaria de confirmar se vocês atendem o SUS? Minha mãe está com o olho muitíssimo vermelho ( com sangue nos olhos) e me informaram para levá-la até ai. Porém gostaria de confirmar para não dar viagem perdida. Por favor nos ajudem. Grato.

    Responder
    • Olá Pedro, bom dia! O Hospital Santa Cruz realiza alguns atendimentos pelo SUS, mas não no Pronto Atendimento. Para mais informações, pedimos que entre em contato com o CAS (Centro de Ação Social) do Hospital Santa Cruz, pelo telefone (11) 5080-2000. Obrigado!

      Responder
  • DANIELE MARTINEAU
    6 de dezembro de 2020 18:03

    Olá! Gostaria de saber quais as medidas tomadas para garantir a segurança de quem se dirige ao hospital para uma consulta no ambulatório. O acesso para o ambulatório se dá pelo elevador ou pelas escadas que ficam no Pronto Atendimento da Ortopedia, mas esse Pronto Atendimento está reservado para os pacientes com sindromes respiratórias, inclusive suspeitos de COVID-19. Obrigada!

    Responder
  • Boa tarde, Gostaria de saber como está muito cheio de casos de covid no hopital, pois tenho uma cirurgia agendada para dia 15/12/20 e estou pensando em reagendar para outro momento.

    Responder
    • Olá, boa tarde! Para informações sobre se o HSC realiza essa cirurgia, recomendamos que ligue para o setor de agendamento cirúrgico, no telefone (11) 5080-2010, ou diretamente com seu médico. Estamos à disposição. Obrigado!

      Responder
  • Rogério Luiz da Silva
    25 de dezembro de 2020 08:32

    Fiz o teste PCR para Covid-19 no dia 23/12(quarta-feira). Quando sai o resultado. Eu peço pela internet e só sai os resultados de um exame de sangue que fiz.

    Responder
  • Boa noite uma informação meu esposo fez exame para covid ontem dia 25/01/21 porém ele perdeu o protocolo com senha para pegar resultado, como faço para solicitar uma nova senha pois o resultado fica pronto na sexta-feira

    Responder
    • Mariane Cristal
      27 de janeiro de 2021 14:01

      Olá, Lia.

      Faça uma ligação para a recepção do hospital e você será transferida diretamente para o laboratório para fazer o novo pedido de protocolo.
      Tel: 5080-2000

      Obrigado

      Responder
  • Liliane A. Pereira
    7 de fevereiro de 2021 15:14

    Prezados,

    Solicito, por gentileza, informar se o Hospital Santa Cruz está atendendo no Pronto Atendimento Geral os beneficiários do PLASAC que foram transferidos para a PREVENT SENIOR.

    Grata.

    Responder
    • Liliane, bom dia.
      Pedimos a gentileza de ligar em nossa Central de Agendamento para confirmar a cobertura do seu plano.
      Central de Agendamento de Consultas e Exames no tel.: 11 5080-2002 – de 2ª a sábado, das 7h às 20h.
      Obrigado

      Responder
  • Boa Noite!
    Estou sentindo cólicas e escapes e um pouco de desconforto nas costas desde de que retomei minha RPH( 3 meses)! Retorno na Ginecologista está distante e ela não quis me orientar (por celular) sobre as minhas dores que são diárias e já estou na Menopausa, posso passar np PS??

    Responder
    • Prezada Anna,

      Recomendamos sempre que procure um especialista para que o mesmo possa solicitar os exames necessários e lhe indicar o tratamento mais adequado. Neste caso, orientamos a procurar o Pronto Atendimento para atendimento emergencial e comunicar seu médico.
      Obrigado.

      Responder
  • IZILDA ALVES DE SOUZA MATSUDA
    17 de março de 2021 16:23

    Boa Tarde
    Quero saber se é possível fazer uma consulta de dermatologista por tele atendimento – não presencial devido a estarmos em fase emergencial.
    Convênio é Sul América Empresarial
    Produto: 592
    Plano: Básico
    Grato

    Responder
    • Izilda,
      Atualmente não estamos trabalhando com a especialidade de Dermatologia para a Telemedicina.
      Caso decida marcar uma consulta presencial, ligue na nossa Central de Agendamento: (11) 5080-2002.
      Obrigado.

      Responder
  • Jaqueline Sabino
    31 de março de 2021 19:15

    Boa noite,
    Gostaria de saber se o Dr. Adriano Martinez, ortopedista, ainda atende aí.
    E se realizam consultam particulares.
    Obrigada!

    Responder
    • Jaqueline, bom dia!

      O Dr. Adriano Martinez está atendendo aqui no Hospital Santa Cruz e também é possível passar em consulta particular.
      Para agendar sua consulta, pedimos a gentileza de entrar em contato com a Central de Agendamento: 11 5080-2002.

      Obrigado.

      Responder
  • QUERIA O RELATÓRIO DO TRATAMETO DA COVID DA MINHA MAE , EUFENIA RODRIGUES de MEDEIROS, NAO RECEBI
    LAURA DE MEDEIROS RONGETTA

    Responder
    • Prezada Laura,

      Pedimos a gentileza de entrar em contato com nosso Atendimento para que possamos verificar o ocorrido.
      Telefone: 11 5080-2000

      Obrigado.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu